Posted on January 30, 2017

Kennedy Space Center Visitor Complex, onde a lua está ao seu alcance (literalmente)

Arredores

Frequentemente chamado de NASA por nós brasileiros, o Kennedy Space Center Visitor Complex é a principal atração turística de uma área conhecida como Florida Space Coast. Essa área se extende por 115 quilômetros no litoral do estado e abriga as cidades de Titusville, Melbourne, Melbourne Beaches, Viera, Palm Bay e as mais conhecidas Port Canaveral e Cocoa Beach.

A ordem vai mais ou menos assim: o Kennedy Space Center Visitor Complex é uma atração turística que pertence ao Kennedy Space Center, um dos 10 centros de pesquisa pertencentes a NASA (agência do governo que administra aeronáutica e aeroespaço). Então o correto é usar Kennedy Space Center Visitor Complex, que eu vou abreviar para KSCVC e se você quiser continuar chamando de NASA eu entendo porque o nome é extremamente longo.

Curiosidades a parte o KSCVC é uma atração que fascina diversas gerações, meus avós e minha mãe se lembram de Neil Armstrong pisando na lua, eu me lembro do lançamento dos ônibus espaciais que eu conseguia ver da janela da minha casa e meus filhos estão crescendo na esperança de ver o primeiro vôo comercial para o espaço.

 

LOCALIZAÇÃO

O Kennedy Space Center Visitor Complex (KSCVC) está localizado em Cabo Canaveral, que fica a aproximadamente uma hora de Orlando.

Super fácil de chegar, pegue a rodovia 528 EAST até o final, o resto do caminho é muito bem sinalizado e você não terá problema nenhum para encontrar mesmo se o GPS falhar.

Endereço:  Kennedy Space Center Visitor Complex, SR 405
Kennedy Space Center, FL 32899

CUIDADO: O Kennedy Space Center está localizado em uma área federal, portanto respeite o limite de velocidade porque as multas são pesadas!

 

 

ESTACIONAMENTO

O estacionamento do Kennedy Space Center Visitor Complex é enorme e você não terá problemas para encontrar vagas, custa $5 para motos e $10 para carros.

 

O QUE FAZER

O Kennedy Space Center Visitor Complex está organizado por zonas de missões, onde as atrações e tours estão agrupados por ordem cronológica.

Heroes & Legends

É aqui que você vai apreender sobre o início do programa espacial e seus pioneiros, o prédio do Heroes & Legends abriga um filme 3D (Through the Eyes of a Hero) e o Hall of Fame dos Astronautas. O filme mostra as experiências passadas por alguns dos astronautas mais famosos da história, uma das melhores partes foi ter a visão da terra vista do espaço é de tirar o fôlego! Agora a minha parte favorita foi na verdade a sala de espera do filme onde um vídeo com diversas pessoas, de atores, astronautas a pessoas comuns respondem a pergunta “o que é um herói?” e contam um pouco da influência que outras pessoas tiveram na sua vida. Tenho que admitir que fiquei extremamente emocionada.

Você também encontra uma exibição interativa contando quais as qualidades necessárias para se tornar um astronauta e o Hall of Fame, onde você terá a oportunidade de aprender e até tirar uma foto com o seu astronauta favorito com uma ajudinha da tecnologia de projeção.

 

Rocket Garden

Você consegue ver os foguetes do Rocket Garden antes mesmo de entrar no parque, são enormes e um dos pontos favoritos para fotos no Kennedy Space Center Visitor Complex.

 

 

Bus Tour

Tour pelos bastidores do Kennedy Space Center, super interessante poder ver de perto as plataformas de lançamento e apreender sobre o futuro dos vôos espaciais comerciais.

Quem quiser visitar o Apollo/ Saturn V Center, precisa pegar esse ônibus, essa atração é uma das que fecha mais cedo no parque então sugiro começar por ela.

 

Apollo/ Saturn V Center

Esse é um dos prédios mais legais porque você tem a oportunidade de ver o foguete Saturn V, ele é magnifico e vai além de qualquer coisa que nossa imaginação possa criar. Você encontra também relíquias do Apollo, roupas dos astronautas que se você olhar de perto consegue até ver poeirinha que segundo eles veio do espaço e outra coisa super legal para crianças: a rocha que veio da lua! A cara de todas as crianças quando apreendem que estão encostando em um pedacinho da lua não tem preço.

Foto: Kennedy Space Center

Space Shuttle Atlantis

Esse é outro prédio que você não pode perder! Ele abriga o ônibus espacial Atlantis e você consegue ver de perto cada detalhe dessa aeronave. O meu filho mais velho se lembra dos ônibus espaciais mas para o meu mais novo esse é um pedacinho de história.

O Atlantis pode estar aposentado mas dá a impressão que se eles quisessem poderiam voar a mesma aeronave amanhã, super impressionante!

Nesse prédio também está localizado o Shuttle Launch Experience, simulador que traz as emoções do lançamento de um ônibus espacial ao alcance de todos. Se simuladores não são muito a sua praia, não se preocupe eles têm uma versão mais light dessa atração.

Essa é provavelmente a atração que mais tem fila no KSCVC, no dia que visitamos foi uma hora de fila, apesar que a placa sinalizava apenas 30 minutos.

Esse prédio tem exibições super interativas, espere passar aproximadamente duas horas por lá.

 

Mission Zone

Esse prédio é dedicado ao futuro do programa espacial. Lá você encontra jogos interativos, simuladores e uma réplica do rovers utilizado em Marte. Se você não tiver tempo para fazer tudo no Kennedy Space Center Visitor Complex, esse seria o prédio que eu pularia.

 

INFRAESTRUTURA

Loja

As 3 lojas do KSCVC são bem completas e você encontra os mais variados produtos com a temática espacial. De Legos que eu nuca vi para vender em outros lugares a famosa comida de astronauta, que vive aparecendo nos vídeos de youtubers.

 

Restaurantes

Existem 5 lanchonetes e 2 lugares para snacks como sorvete e pipoca no Kennedy Space Center Visitors Complex.

As melhores opções para almoço são Rocket Garden Café, Moon Rock Café e Orbit Café, mas eles fecham muito cedo. No dia que eu visitei eles fecharam às 3 da tarde e nós que ficamos distraídos com as atrações, acabamos sem muitas opções.

O G-Force Grill, onde almoçamos, é uma lanchonete ao ar livre. Um aviso, os pássaros são extremamente agressivos e roubam a comida, se você quiser comer sossegado evite esse lugar.

Quem tem restrição alimentar vai encontrar mais dificuldade nos restaurantes, portanto estude o menu antecipadamente e se não encontrar nada que te agrade, prepare um lanche e leve com você.

Para ler os cardápios do restaurantes, clique aqui.

 

PREÇOS

O ingresso de um dia para adulto custa $50 (mais imposto) e o ingresso para crianças até 11 anos custa $40 dólares.

Crianças menores de 3 anos não pagam e eles oferecem descontos para idosos.

EXTRAS

Se você é louco por tudo relacionado ao espaço o Kennedy Space Center Visitor Complex oferece tours com os mais variados temas. Note que tirando o almoço com um astronauta (descrição abaixo), todos os outros tours requerem PASSAPORTE! Os tours acontecem em propriedade federal e você precisa passar pela segurança, então se você tem interesse em um desses tours não esqueça de levar o seu passaporte.

Almoço com um astronauta (Adulto – $29,99/ Criança – $15,99)

Se você sempre sonhou em conhecer um astronauta, essa é a oportunidade perfeita para tirar todas as suas dúvidas ainda sair com uma foto ao lado de um astronauta de verdade.

Explore Tour (Adulto – $25/ Criança – $19)

Você vai ter a oportunidade de conhecer o lugar de lançamento dos foguetes e o ver o prédio onde eles são montados. Para quem tem fascínio com o espaço, esse tour é super interessante.

Duração: 2 horas e meia

Launch Control Center Tour (Adulto – $25/ Criança – $19)

Tour pelo centro de controle de lançamentos. Esse é um tour é difícil de acompanhar se você não tem completo domínio do inglês.

Duração: 3 horas

Cape Canaveral Then and Now Tour (Adulto – $25/ Criança – $19)

Visite lugares históricos onde o programa espacial americano começou.

Duração: 3 horas e meia

QUANTO TEMPO DEDICAR

Você vai precisar dedicar o dia inteiro para conhecer o Kennedy Space Center e provavelmente vai sair com a impressão que ficou faltando alguma coisa.

QUEM VAI GOSTAR

O Kennedy Space Center Visitor Complex é interessante para todas as idades, mas as pessoas fascinadas pelo espaço ou engenharia são os que mais vão aproveitar.

COM O QUE COMBINAR

Se você terminar cedo, vá até Cocoa Beach ver o pôr do sol! O bar Coconuts on the Beach é uma opção super popular e fica apenas a meia hora de distância.

 

 

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply Selma January 30, 2017 at 8:52 pm

    O seu post está maravilhoso. Dando todas as dicas possíveis. Parabéns!!!!

  • Reply Alline August 9, 2017 at 1:26 am

    Adorei o jeito que você separa o conteúdo, muito organizado e explicativo. Foi o melhor post sobre o Kennedy Space Center q encontrei. obrigada!

    • Reply janelaparaorlando@gmail.com September 1, 2017 at 12:32 am

      Que bom que você gostou! Super obrigada!

    Leave a Reply

    Back to top