Posted on April 1, 2017

Quer descansar depois da maratona de parques? Crystal River é o lugar perfeito

Arredores/ Travel

Existem muitas coisas que eu amo sobre morar na Flória mas a minha favorita provavelmente é o fato de que quando eu preciso de um lugar perfeito para relaxar eu não preciso procurar muito longe.

Algumas semanas atrás eu tive a oportunidade de colaborar com o Best Western para escrever esse post. Eles me ofereceram duas noites de hospedagem e eu escolhi uma cidadezinha chamada Crystal River que está situada no oeste do estado e é uma ótima opção para quem está visitando Tampa (1h20) ou Orlando (1h45).

Nós ficamos hospedados no Best Western Crystal River Resort, um hotel beira mar localizado na baía Springs Fed Bay. Já que a grande maioria das atividade disponíveis em Crystal River são aquáticas, a localização do seu hotel é extremamente importante e pode facilitar muito a sua viagem. Nós não precisamos do carro para nada porque tudo que nós tinhamos interesse em conhecer estava ao nosso alcance.

Endereço: 614 NW US Highway 19

Crystal River, FL

Além disso  o Best Western possui uma série de outras vantagens para quem, como eu, está viajando com a família como por exemplo free wifi, pontos que nunca vencem, café da manhã incluído e a coisa favorita dos meus filhos, uma máquina de waffle. Eles também tem uma máquina automática de panquecas, essa a gente nunca viu antes o que foi o suficiente para distrair meus filhos e a gente conseguir tomar um café tranquilo antes do dia agitado.

Existem muitas razões para você visitar Crystal River, durante o inverno pessoas do mundo inteiro vem para essa cidadezinha para observar a migração do peixe-boi. Esses animais não não conseguem sobreviver em aguás que tenham a temperatura inferior a 16 graus, isso significa que durante o inverno o número de peixes-boi de Crystal River salta dos 60 (animais residentes) para mais de 400 já que os peixes-boi vem procurar pela temperatura mais amena das águas das nascentes. Na verdade a nascente Three Sisters Springs em Crystal River é considerada um dos melhores lugares do mundo para observar esses animais em seu ambiente natural.

Os meses de verão trazem a estacão das vieiras e “scalloping” como nós chamamos o mergulho para coletar vieiras é uma atividade divertida para toda a família. Isso não significa que você deve evitar Crystal River durante a baixa temporada, muito pelo contrário! Existe muito para se ver e fazer por lá e aqui estão algumas das minhas atividade favoritas.

 

 

PESCA

A pesca é excelente durante todo o ano em Crystal River, dependendo da estação você encontra truta, cantarilho do norte, tarpão, cavala e é claro garaoupa! A cidade é ainda mais linda quando você navega os canais com suas casas aconchegantes e consegue ter uma idéia do estilo de vida dos moradores da região. Nosso capitão nos levou nos os melhores lugares para pesca e nos deu um tour dos canais da região.

Para quem não sabe eu tenho um menino de 12 anos e um (que nunca para quieto) de 9, apesar de eles adorarem pescar esse foi a primeira vez que alugamos um barco. O capitão foi super paciente e ajudou os meninos a pescarem suas próprias trutas e para eles esse foi o highlight da viagem.

 

 

ALIMENTAR TARPÕES

O único lugar que eu conhecia na Flórida onde era possível alimentar tampões era na Flórida Keys, aquele pedacinho no sul da Flórida (abaixo de Miami) composto por Key West, Islamorada e Key Largo. Se você já teve a oportunidade de fazer essa atividade por lá sabe que ela é uma atividade paga.

Para minha surpresa, descobri que eu posso fazer a mesma coisa em Crystal River de graça! Os tampões são enormes, rápidos e dispostos a saltar para alcançar qualquer pedacinho de peixe que você esteja disposto a dar para eles.

Os meninos amaram mas nada se compara com o entusiasmo do meu marido, ele parecia criança!

Consegue ver o tarpão na água?

 

SNORKEL EM THREE SISTERS SPRINGS

O segundo dia da nossa viagem foi dedicado aos peixes-boi, não sei  se já comentei com vocês mas esses são os meus animais favoritos. Eu já tinha visitado essa nascente antes mas nunca tinha feito snorkel por lá. Three Sister Springs é linda! A Flórida possui diversas nascentes e cada uma tem seu charme e é conhecida por uma coisa diferente.

Three Sisters é famosa pelos peixes-boi que vem se proteger das águas frias durante o inverno. Dessas vez que nós estávamos em Crystal River o tempo não estava dos melhores para ver peixe-boi, isso quer dizer que estava calor. Quando a temperatura melhora na Flórida, esses animais não tem mais a necessidade de se aquecer nas nascentes e eles se dispersão nos rios da região.

Apesar de tudo isso a gente ainda consegui nadar pertinho de uma mãe com o seu filhote mas quem mais deu sorte foi meu filho mais velho (Max) ele ficou cara a cara com o filhotinho! Mesmo no calor e com poucos peixes-bois, nadar em Three Sisters Springs é mandatório.

Existem diversas empresas que oferecem passeios para mergulhar com os peixes-boi, nós escolhemos a a lojinha de mergulho localizada na marina do próprio hotel. Além de excursões, eles também alugam barcos por hora que acabam saindo muito mais barato e foi isso que decidimos fazer.

Para quem quiser alugar um barco, não se esqueça de alugar também as roupas de mergulho porque elas são essenciais para te manter aquecido nas águas de 22 graus da nascentes, mesmo no verão da Flórida eu sempre morro de frio mergulhando.

Alugar barcos em Crystal River tem seus desafios, o que a primeira vista nos pareceu uma ótima idéia pelo fato de ter tempo suficiente para explorar e também (não vou mentir) saiu a metade do preço alugar um barco do que pagar 4 excursões. Tenho que dizer que eu não recomendo essa opção para todos.

Os rios próximos a nascente ficam lotados! Em um rio estreito, você tem que manobrar o barco entre diversos outros barcos, enquanto desvia de pessoas com o caiaque e tenta não passar por cima de nenhuma pessoa fazendo snorkel enquanto decifra o mapa para não entalar nas partes rasas e bancos de areia. Não tão tranquilo quanto o maridão esperava mas parabéns para ele por ter completado esse desafio.

Existe uma lista enorme de regras a serem seguidas quando você está interagindo com os peixes-bois, esses animais são protegidos por lei federal e a multa para quem não respeita é pesadíssima.  Existem diversos voluntários observando os mergulhadores para ter certeza que os animais sejam respeitados mas não se preocupe antes de alugar um barco ou iniciar sua excursão todas as pessoas precisam assistir um filminho que informa as regras.

BARES E RESTAURANTES

Quando o dia está para acabar em Crystal River os bares e restaurantes ganham vida! Nós escolhemos o Cracker’s Bar and Gril porque ele fica coladinho ao hotel e o capitão do nosso barco falou que a gente podia levar o filet do peixe que os meninos pegaram para eles cozinharem. Aí claro que os meninos quiseram ir até lá! Chegaram super orgulhosos segurando seus peixes.

O Cracker’s é um bar com música ao vivo que fica bem em frente a baía, garantindo assim uma ótima vista do pôr do sol, ele é um desses lugares que moradores e turistas se misturam em sintonia e assim como nós falaram eles preparam com perfeição truta dos meninos e saiu super barato ($5 por peixe)

Cada vez que eu venho para Crystal River e saio com vontade de voltar e passar ainda mais tempo. Cheers!

 

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Selma April 3, 2017 at 1:38 am

    Amei e quero ir visitar. O Hotel pela sua descrição é uma linda excelente pedida

  • Leave a Reply

    Back to top